Inocentes espera último aval da família de Nelson Sargento para oficializar tema

Presidente revela que projeto inicial do enredo passou por mudanças para satisfazer familiares do sambista; Escola quer resgatar estilo e aposta as fichas no intérprete Nino do Milênio

Por O Dia

Rio - A Inocentes de Belford Roxo já fez todo o trabalho necessário na elaboração da homenagem a Nelson Sargento. O tema é a grande aposta da agremiação para o Carnaval de 2015, no entanto, ainda é esperado o aval final da família do presidente de honra da Mangueira para oficializar de vez o enredo para o próximo desfile. O detalhe que ainda separa a Inocentes da oficialização do enredo "Nelson Sargento, samba, inocente, pé no chão" é a assinatura oficial da autorização por parte da família do baluarte. Rodrigo admitiu que foram feitos alguns ajustes no projeto inicial do tema, mas que a ideia é retratar a vida e obra do artista passando pela forte relação com a cidade de Belford Roxo.

"Posso dizer que está 99% confirmado. Já conseguimos acertar tudo verbalmente, mas agora estamos redigindo um contrato oficial. O Nelson é um grande ídolo do mundo do samba e tem até filhos que moram aqui em Belford Roxo. Queremos misturar a obra e vida dele com a paixão pela Cidade do Amor. É ótimo poder preparar uma homenagem dessa e para um grande baluarte que ainda está aqui com a gente", disse.

Nelson Sargento deve ser homenageado pela Inocentes em 2015João Laet / Agência O Dia

Prestes a fechar todo o planejamento para o próximo Carnaval, Rodrigo reforlou a ideia de resgatar a identidade da escola no desfile de 2015. A grande aposta é o acerto com o intérprete Nino do Milênio, que está de volta à escola que o projetou no mundo do samba.

"Estamos com o plantel de artistas praticamente fechado. Nossa grande aposta é o Nino do Milênio, que começou com a gente e agora notamos a evolução apresentada para o trazer de volta. Estamos tentando resgatar um pouco da cara da nossa comunidade. Queremos fazer mais um grande trabalho profissional, mas que também tenha uma grande parcela do amor à escola", afirmou.

De outro, a Inocentes ainda busca um novo responsável para a comissão de frente. O segmento é o único ainda em aberto para o Carnaval de 2015, mas a expectativa é pelo acerto final de toda equipe no menor tempo possível.

"Estamos correndo para acertar isso. A comissão de frente é o último segmento que falta ser acertado. Até o nosso diretor de Carnaval conseguimos trazer de volta para cá. Vamos fechar tudo isso muito em breve e começar de vez os preparativos", concluiu.

Últimas de Carnaval