Por rafael.arantes

Rio - A Caprichosos deu mais um importante passo para o Carnaval de 2015. Cerca de 150 pessoas compareceram à quadra de ensaios da azul e branca para acompanhar a entrega da sinopse do enredo "Na minha mão é + barato!", que será desenvolvido pelo estreante Leandro Vieira. Os sambas deverão ser inscritos no dia 1º de julho, a partir das 20h, e os poetas da escola ouviram atentamente as primeiras orientações de Leandro.

Leandro Vieira vai estrear como carnavalesco na CaprichososDiego Mendes / Divulgação

"É um prazer imenso ter esse primeiro contato com vocês. O enredo é a reafirmação de uma identidade que, durante um certo tempo, foi deixada de lado aqui na Caprichosos. Temos um perfil que faz falta no carnaval. Não há escola de samba disposta a satirizar atualmente, e ninguém sabe fazer isso melhor que a Caprichosos", disse Leandro, que reforçou o pedido por um samba irreverente.

"Gosto de trabalhar com liberdade e respeito todos. Está nas mãos de vocês transformar essa pesquisa no melhor samba do carnaval. Quero que entendam também o que é o pensamento irreverente desse enredo. Vamos priorizar a inteligência. Palavras grosseiras e desenvolvimento tolo não irão caracterizar a irreverência pedida. Muita atenção com a letra! A ideia é lançar luz sobre aquilo que a Caprichosos pode fazer de melhor", acrescentou.

Além de toda a diretoria da azul e branca, a presidente da Associação do Mercado Popular da Uruguaiana, Rosa Alice Rodrigues de Oliveira, marcou presença no evento. O enredo da Caprichosos irá abordar a evolução do comércio popular de rua. O primeiro encontro ''tira-dúvidas'' entre os compositores e o carnavalesco Leandro Vieira acontece no dia 3 de junho, próxima terça-feira, das 20h às 22h. Depois deste, haverá mais três encontros, nos dias 10, 17 e 24 de junho, sempre no mesmo horário.

Você pode gostar