Por rafael.arantes

Rio - A Santa Cruz está apostando num ano de renovação quando o assunto é o Carnaval de 2015. O primeiro grande reforço da Verde e Branca foi oficializado nesta sexta-feira. O presidente Zezo confirmou a contratação de mestre Riquinho, que substituirá Rafael no comando da bateria da agremiação. A chegada do comandante, por sua vez, é a aposta da escola para reencontrar as notas máximas. Segundo Zezo, os resultados com o antigo mestre de bateria não estavam agradando e a mudança no comando era uma necessidade para toda a direção.

Zezo: 'Precisávamos mudar algo na bateria'Ricardo Almeida / Divulgação

"Com as notas que recebemos nos últimos anos percebemos que precisávamos de uma reciclagem. Nossa garotada precisa ter uma nova visão e, assim, chegamos ao nome do Riquinho. Vendo o resultado ser negativo chega uma hora que a gente fala que chegou ao limite. A culpa é nossa mesmo. Agora apostamos na experiência do novo mestre para fazer a gente reconquistar as sonhadas notas dez", disse.

A escolha por Riquinho, no entanto, não foi por acaso. Zezo admite que a relação do mestre com a escola é antiga. Riquinho já havia sido diretor de bateria da Santa Cruz e, agora, chega para assumir o posto principal após uma série de indicações.

"O Riquinho já fez parte da escola na década de 1990 e tem um grande vínculo conosco. Conversei muito com o presidente da Ilha e até com o Ito Melodia, que me falaram muito bem dele. Uma série de boas indicações. É um cara com grande conhecimento e tenho certeza que ele vai nos ajudar a conquistar o que queremos. Se adequa ao perfil ideal para os nossos projetos", comentou.

Além do novo mestre de bateria, a Santa Cruz ainda pretende acertar a contratação de um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de um carnavalesco. Em razão de uma cirurgia na perna, Zezo admite que a prepararação para o próximo Carnaval não anda muito acelerada, mas que em breve as novidades serão confirmadas. Os veteranos Marquinho e Giovanna representavam o sonho de consumo da Verde e Branca, mas a negociação parece mesmo não ter vingado.

"Nós procuramos Marquinho e Giovanna, mas até onde soube ela não quer mais dançar por enquanto. O Marquinho deseja estar no Carnaval, mas ela ainda parece estar resolvendo isso. Formam um casal incrível, mas acredito que vamos conseguir acertar com substitutos à altura para nossa antiga dupla. Na próxima semana vamos fechar com um novo carnavalesco e dar continuidade ao trabalho para 2015", revelou.

Você pode gostar