Por rafael.arantes

Rio - A manutenção da história de uma agremiação é algo de suma importância para que todos tenham conhecimento da representatividade dela no carnaval. Nesse trabalho, a função do Departamento Cultural da Caprichosos de Pilares se destaca. Na feijoada que será realizada neste sábado, dia 19 de julho, a partir das 13h, o departamento da escola fará uma exposição com objetos e fotos do intérprete Carlinhos de Pilares, que fez história na azul e branca.

Caprichosos promete feijoada de primeira neste sábadoDiego Mendes / Divulgação

"É um trabalho que visa inserir e informar a comunidade de Pilares toda a importância da nossa escola na história do carnaval. Não iremos parar por aqui. Temos vários projetos, como o Cine Caprichosos, a criação do Centro de Memórias com espaço fixo na quadra, além de projetos culturais com as escolas e espaços públicos da região" disse Artur Bernardes, diretor do Departamento Cultural da Caprichosos.

Quem quiser colaborar com o departamento já está convidado. Também durante a feijoada, serão coletados vídeos de desfiles, fotos, relatos, depoimentos, recortes de jornais, fantasias e troféus para a criação do acervo da agremiação. Além de Artur Bernardes, o pesquisador cultural e psicanalista José Carlos de Araújo é responsável pelo projeto. O email do Departamento Cultural é [email protected]

A feijoada da Caprichosos de Pilares terá o grupo Pique Novo, o Acadêmicos do Salgueiro e o show com os segmentos da agremiação como principais atrações. Carlinhos de Pilares teve três passagens pela azul e branca, totalizando 17 desfiles como intérprete oficial. A quadra da escola fica na rua Faleiros, número 1.

Você pode gostar