Bloco 'Pega no meu pau de selfie e balança'  tem mais de 4 mil confirmados

Nova sensação dos aficionados por tirar fotos de si mesmos ganha representação nos dias de folia

Por O Dia

Rio - Para alegria de muitos e desespero de tantos outros, a nova mania dos viciados em tirar fotos de si mesmos, o  'pau de selfie' (bastão que permite aumentar a distância dos cliques)  ganhou um bloco de Carnaval, o 'Pega no meu pau de selfie e balança'.  O desfile está previsto para a terça-feira da folia momesca, com concentração na Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio e já conta com mais de 4 mil confirmações no Facebook. 

Bloco deve sair na terça-feira de CarnavalMárcio Mercante / Agência O Dia

Na página do bloco na rede social, há um convite pitoresco para a participação no bloco: 'Já tô com meu pau de selfie na mão só esperando sua balançada, ok?'

O único problema para o desfile pode ser o fato de não estar na lista dos blocos oficiais da cidade. A Prefeitura do Rio tem sido rigorosa, impedindo o fechamento de ruas por bandas de Carnaval que não pediram permissão para desfilar durante o prazo estabelecido. 

Mas, se depender do número de pessoas que já se inscreveram na rede social confirmando presença, o bloco deve arrastar uma multidão de pessoas e uma confusão de bastões. 

O bloco foi criado despretensiosamente pelo publicitário Marcelo Arthur, 29, e o número de adeptos em poucos tempo surpreendeu o rapaz. "Não esperava tanta gente aderindo ao evento em tão poucos dias. Achava que no máximo mil pessoas fossem confirmar presença até o dia do desfile, que fosse ser um encontro entre amigos", disse ele. "O objetivo é ser um evento familiar, que seja um bloco aberto a participação de todos. Queremos que seja uma criação coletiva, o bloco não é meu, é de todo mundo que for, por isso peço que as pessoas levem suas fantasias e instrumentos para ser um dia de festa com a alma carioca do Carnaval", completou.









Últimas de Carnaval