Rainha Rio450 vem da Rocinha

Aos 22 anos e 1,75 m, Rafaella Lemes vai representar a cidade pelos próximos 50 anos

Por O Dia

Rio - A Cidade Maravilhosa ganhou uma nova rainha. Rafaella Lemes, de 22 anos, representante da Rocinha, foi a candidata eleita no concurso Rainha Rio450 realizado na noite do último sábado, no Centro Cultural João Nogueira/Imperator, no Méier. Ela vai permanecer no posto pelos próximos 50 anos. “Agradeço muito à minha mãe, puxei minha beleza dela. Quero aproveitar cada momento dos 50 anos em que serei Rainha da minha cidade”, disse Rafaella.

Ao lado de Carlinhos de Jesus e Toni Garrido%2C morena conquistou juradosCarlo Wrede / Agência O Dia

A morena de 1,75 m, que conquistou os jurados com seu belo sorriso, recebeu a coroa da Rainha do IV Centenário, Solange Medina. “É um sonho representar o Rio, a Rocinha, onde eu nasci e sempre morei”, disse, emocionada. Rafaella ganhou um carro zero quilômetro, uma noite no Hotel Copacabana Palace e participará de todos os eventos oficiais do aniversário da cidade.

“A Rainha Rio450 representa com propriedade a carioquice. Beleza, desenvoltura e espontaneidade. Ela está preparada para reinado de 50 anos”, elogiou o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.
Na cerimônia, os cantores Simoninha, Toni Garrido, Sandra de Sá, Serjão Loroza, Luiza Possi, Zé Ricardo e Monique Kessous embalaram o público com versões das canções ‘Aquele Abraço’, ‘A Voz do Morro’, ‘Ela é Carioca’ e ‘Garota de Ipanema’.

Cada região administrativa da cidade contou com uma representante, exceto a de Rio Comprido, porque a candidata Paola Leça não compareceu. Beatriz Magdalena, do Complexo do Alemão, e Adriana Villardi, do Méier, levaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Últimas de Carnaval