Bloco infantil 'Boi Dormir' leva alegria para as ruas do Méier no próximo dia 8

Rua Dias da Cruz será o cenário de cortejo que vai contar diferentes histórias do carnaval das regiões brasileiras

Por O Dia

Rio - O Carnaval Carioca é muito famoso pelas diversas manifestações da cultura brasileira. Além dos desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, outro seguimento importante são os blocos de rua. Os blocos que formam o Carnaval de Rua Carioca englobam públicos de todas as idades. Inclusive as crianças. E mesmo antes da maior festa popular brasileira começar, os mais novos também vão poder curtir. No próximo dia 8, o bloco infantil Boi Dormir vai tomar a Rua Dias da Cruz, principal via de acesso ao Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Bloco vai passar na Rua Dias da Cruz no próximo dia 8Divulgação

A iniciativa é da Companhia Teatral “Histórias Pra Boi Dormir”, que completa 10 anos em 2015 e para comemorar resolveu criar neste ano um bloco no Carnaval. Inspirado nos carnavais folclóricos de diferente regiões do Brasil. A concentração do bloco acontece às 8 horas que deve desfilar pelo Méier a partir das 10.

A cantora Joyce Cândido vem puxando o bloco, e junto com sua banda, levará as crianças a um cortejo que mescla a história do Boi Bumbá com os carnavais antigos com marchinhas, samba e muita história.. As crianças participarão do bloco fantasiadas de personagens históricos, cantando e dançando as coreografias sugeridas pelos atores e músicos do bloco.

Últimas de Carnaval