Por tabata.uchoa
Publicado 27/01/2015 22:28 | Atualizado 27/01/2015 22:29

Rio - O Cordão do Boitatá vai novamente brindar os foliões com dois dias de folia neste Carnaval. No dia 8 de fevereiro, a partir das 8h, o bloco faz o seu tradicional cortejo, que parte da Rua do Mercado, percorre as ruas do Centro Antigo do Rio, até a Praça Tiradentes.

No domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro, das 9h às 17h, o grupo promove o Baile Multicultural do Cordão do Boitatá, em palco montado na Praça XV, no qual recebe convidados especiais e grandes músicos, como Moacyr Luz, Roberta Sá, Teresa Cristina, Marcelinho Moreira, Fred Camacho, Eduardo Neves, Alfredo Del Penho, Mariana Baltar, Jongo da Serrinha, Hamilton de Holanda, dentre outros.

Cordão do Boi Tatá faz seu tradicional cortejo em fevereiroDivulgação

Novidades de recentes Carnavais também passaram a ser incorporadas pelo Boitatá, como a cobra de 15 metros, que representa o símbolo do bloco; os 13 estandartes em homenagem aos grandes mestres da música; o boneco gigante em homenagem ao mestre Pixinguinha (padroeiro da Orquestra de Rua do grupo) e a recém-criada Ala de Baianas Maria da Penha, numa reverência aos terreiros do candomblé, que também deram origem ao nosso Carnaval.

Batizada em homenagem a uma antiga componente da Ala das Baianas da escola de samba Unidos da Tijuca, a ala ganha mais integrantes este ano e sai com 40 componentes, que pertencem a comunidades dos terreiros cariocas. A musa do bloco, Renata Carvalho, coroada em 2014, desfila juntamente com o cortejo do Boitatá.

Você pode gostar