Por nicolas.satriano
Liz e o marido Mio Vacite%2C presidente da União Cigana do Brasil%2C vão participar do desfile da escola de CaxiasDivulgação

Rio - A sorte está lançada na Grande Rio. Com o enredo ‘É do baralho’, a escola caxiense já tem o aval dos ciganos para conquistar uma boa colocação neste Carnaval. A Cigana Liz, componente de um dos carros da escola, teve uma premonição e garantiu que a agremiação estará no Desfile das Campeãs.

“A Grande Rio vai brilhar na Avenida. Quando fomos convidados para desfilar, previ que a escola faria um belo Carnaval”, contou a cartomante Jaqueline Assumpção, conhecida como Cigana Liz. “E pelo que minhas entidades mostraram, ela vai sim para o Desfile das Campeãs”, profetizou. A Cigana Liz é casada com Mio Vacite, presidente da União Cigana do Brasil, que vai participar com 117 de seus associados do desfile da agremiação de Caxias. A maioria deles estará numa ala sobre o ritual do fogo.

“Quando fazemos algum trabalho, oferecemos algo a nossas entidades. A fogueira é a oferenda. O fogo é vida”, explicou Mio. Na ala, dez componentes vão tocar instrumentos típicos da festa cigana e cem mulheres dançarão em volta da fogueira. Outras sete estarão numa alegoria chamada Tenda Cigana, representando a dança flamenca.

Entre as surpresas do carnavalesco Fábio Ricardo, está um carro sobre mapa astrológico, com direito a jogo de luz e planetas girando. “Vai ser a minha constelação de cartas. As linhas que vão cortando os trópicos vão aparecer num jogo de luz. Já fiz o teste aqui no barracão e o efeito ficou ótimo”, contou Ricardo. Outra aposta irreverente são as fantasias.“Seria óbvio fazer uma roupa com carta colada. As alas vão trazer os próprios personagens das cartas. Vai ter a carta da morte, o diabo, roda da fortuna. Vai ser uma nova forma de vestir fantasia”, detalhou o carnavalesco.

Carnavalesco Fábio Ricardo promete surpresas na AvenidaDivulgação

O abre-alas Reino das Cartas entrará na Sapucaí representando o jogo de azar. “O baralho se divide em adivinhação e diversão. Para ambos existe o embaralhar das cartas, e é isso que vamos mostrar”, adiantou o carnavalesco. No segundo carro, Napoleão vai ressurgir na Batalha de Waterloo. “Antigamente, o ás era representado por figuras históricas e, por isso, Napoleão vai aparecer numa batalha na alegoria, e o trunfo será o ás”, concluiu.

Com enredo autoral, a Grande Rio está produzindo seu desfile sem patrocínio, diferente do ano passado, quando a escola recebeu uma bolada de R$ 3 milhões da Prefeitura municipal de Maricá, com o enredo sobre a cidade. “Estou fazendo o Carnaval contando com a boa vontade e a força dos presidentes”, afirmou o carnavalesco.

Surpresas na coreografia e na bateria

Surpresa nas alegorias e também na bateria. A ‘Invocada’, como o time de 280 ritmistas é chamado, está preparando uma mistura que promete incendiar o público. “Vamos ter a paradinha junto com uma coreografia e mais um efeito surpresa. As escolas costumam fazer uma coisa ou outra, mas nós vamos inovar”, explicou o mestre Thiago Diogo.

À frente da bateria, mais uma novidade. Em vez de uma única rainha, a escola trará uma dupla de nobres: o promoter David Brazil e a atriz Susana Vieira. “Temos uma sintonia incrível e vamos arrasar”, declarou David.

Você pode gostar