Rio é o destino mais procurado para o folião pular Carnaval, aponta pesquisa

Desfiles cariocas são os campeões na preferência dos consumidores, com 33% das buscas para o feriadão, praticamente o dobro em comparação à Salvador

Por O Dia

Rio - Na hora de pular o Carnaval, os foliões preferem viajar para o Rio de Janeiro. A capital fluminense foi a campeã de buscas de passagens aéreas para o feriadão, de acordo com levantamento da agência de viagens online ViajaNet. A pesquisa levou em conta as procuras realizadas um mês antes da festa momesca, que acontece entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

Ao todo, 33% dos bilhetes comprados no portal são para Rio de Janeiro. Lugar de um dos carnavais mais badalados do país, com desfiles de escolas de samba e blocos de rua centenários, a cidade registrou um salto grande em relação ao ano anterior – na ocasião, recebeu apenas 19% das buscas e ficou atrás de São Paulo.

Foliões procuram os tradicionais blocos do Rio para curtir o CarnavalDivulgação

A segunda colocada no ranking é a capital paulista, que alcançou 28% dos acessos na agência online. O município, que também conta como principal atração os desfiles de escolas no Sambódromo, ficou à frente de Salvador e outras cidades do Nordeste.

“O Carnaval do Rio sempre foi uma das preferências nacionais e este ano volta à liderança nas buscas daqueles que querem curtir a folia”, confirma Gustavo Mariotto, gerente de marketing do ViajaNet, revelando Recife para o quarto lugar e Fortaleza em quinto. 

Últimas de Carnaval