Por karilayn.areias

Rio - Ontem, a Zona Sul do Rio também virou um palco para o Carnaval de rua. O desfile do Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico, ganhou um colorido especial: a comemoração dos 30 anos do tradicional bloco carioca. Já em Laranjeiras, o Gigante da Lira reuniu muitas crianças fantasiadas de princesas e super-heróis.

No aniversário de 30 anos%2C Suvaco de Cristo reúne 25 mil pessoas no Jardim Botânico para brincar Carnaval ao som do sambaJoão Laet / Agência O Dia

Segundo a Riotur, cerca de 25 mil pessoas lotaram as ruas do Jardim Botânico durante o desfile do Suvaco, pela manhã. Ao som do samba ‘Selfie-se Quem Puder’, com um verso que dizia “cantei, pulei, fumei, bebi e levantei”, os foliões não economizaram na alegria e muito menos na fantasia para cair na gandaia. Um grupo de homens vestidos de freiras chamava a atenção de quem estava no local não só pela animação mas também pelo carrinho de supermercado que carregavam, lotado de cerveja.

“São mais de 10 engradados aqui dentro. Todo ano nosso grupo escolhe uma fantasia e vem curtir o bloco. Já tivemos Smurfs, Galinha Pintadinha. Mas o negócio mesmo é beijar na boca”, disse João Baltazar, de 23 anos. Ao lado do meste-sala Davi Mico Preto, a apresentadora Cynthia Howlett, porta-bandeira do bloco, fez bonito durante o cortejo. “Ela tem muita animação, é carismática e gosta dessa agitação. Ela é magrinha, mas dança muito”, elogiou a comerciante Marina Carvalho, 24 anos, que foi ao desfile com cinco amigas.

Fabiana Teles e as filhas, vestidas de MinieJoão Laet / Agência O Dia

Na praça General Glicério, muitas princesas da Disney, super-heróis, personagens de desenho animado, papais e mamães corujas tomaram conta da festa, que também aconteceu de manhã. Reunindo quase oito mil pessoas, o bloco Gigantes da Lira encantou o público com um desfile lúdico.

A estudante Fabiana Teles, de 29 anos, saiu da Vila da Penha vestida de Minnie junto com as filhas Mariana, 9, e Beatriz, 2, que também vestiam a fantasia da ratinha mais querida do mundo. “Esse é nosso primeiro ano aqui e adorei. Eu mesma escolhi a fantasia da Minnie e, assim, pude realizar o sonho de me vestir como minhas filhas”, explicou a mãe.

A analista Fabiana Reis, de 33 anos, vestiu os filhos, Luis Roberto e Luisa, de 5 anos, de Chaves e Chiquinha, em tributo ao ator Roberto Bolaños, morto em novembro do ano passado. “Decidimos vir caracterizados como os personagens da turma do Chaves para homenageá-lo mesmo. Meus filhos adoram ele. Esse bloco é ótimo, podemos curtir bem. Não tem brigas nem assaltos”, avaliou ela.

Você pode gostar