Por felipe.martins

Rio - Uma tarde inesquecível para os foliões que foram ao Parque Madureira para homenagaear o mestre do samba, o cantor e compositor Cartola, no bloco que leva o sobrenome de outro grande artista do gênero mais popular do país. O Timoneiros da Viola reuniu neste domingo mais de 10 mil pessoas na área de lazer da Zona Norte do Rio, para entoar clássicos da Música Popular Brasileira.

Bloco reuniu mais de 10 mil pessoas no Parque MadureiraFernando Souza / Agência O Dia

A chegada de Paulinho, sempre cercada de grande comoção, contagiou os foliões. O portelense celebrou a homenagem ao compositor mangueirense. "É uma honra para mim e esta homenagem tem algo muito especial. Lá atrás, Cartola foi muito ligado ao povo da Portela e foi uma pessoa que deu força para tanta gente e inclusive para mim”, declarou Paulinho. 

Tia Surica, Monarco e Paulinho da Viola cantaram por mais de duas horas canções de Cartola e sambas da Portela.Depois de três carnavais, o Timoneiros estreou em casa nova, no Parque de Madureira. A mudança foi para dar mais conforto aos foliões. "Trocamos o trio pelo palco porque o público não cabia mais nas ruas", declarou o prseidente do bloco, Wagner Fernandes.

Chegada de Paulinho da Vila contagiou os foliõesFernando Souza / Agência O Dia

Clássicos de  Cartola como 'O Sol Nascerá'  ( A sorri/ Eu pretendo levar / A vida...) foram integrados ao repertório do bloco recheado de sucessos de Paulinho da Vola como Coração Leviano e Foi um Rio que Passou Em Minha Vida. Uma festa grandiosa. 




Você pode gostar