Por nicolas.satriano

Rio - A Unidos de Vila Isabel deverá homenagear Martinho no enredo de 2016, ano em que a agremiação completará 70 anos de fundação. Maior nome da história da escola, o cantor já venceu 11 disputas de samba-enredo, incluindo a trilha sonora do desfile campeão de 2013.

Procurado pela coluna, Martinho, que é também o presidente de honra da agremiação, confirmou que foi sondado pela diretoria. “É uma possibilidade que está sendo estudada pela escola, mas o martelo ainda não foi batido”, revelou o sambista, que completa 77 anos nesta quinta-feira.

Aos 58 anos%2C Ciça contou à coluna não ter sofrido resistência por parte dos ritmistas ao assumir a bateriaRaphael Azevedo / Agência O Dia

'Consegui unir a bateria da Ilha', diz Ciça

Mestre de bateria mais experiente do Grupo Especial, Ciça vive a expectativa da estreia à frente da União da Ilha. Aos 58 anos, ele diz não ter sofrido resistência por parte dos ritmistas. O maior desafio, no entanto, foi acabar com as desavenças internas.

“A bateria era um pouco rachada. Tinha o grupo do Paulão e o do Odilon (ambos antigos mestres), mas acho que consegui unir a bateria da Ilha. Pedi integração e falei que a ajuda de todos seria fundamental para a escola conseguir seu objetivo”, revela Ciça, que ainda convidou os ex-mestres da agremiação para desfilar ao lado dele.

Às vésperas daquele que será o seu 28º desfile, Ciça promete levantar o público das arquibancadas. “Teremos várias paradinhas audiciosas, podem esperar. Minha bateria será sempre vibrante! Não adianta, nunca vou mudar por causa de jurado”, avisa.

Pilates é o trunfo de dupla da Renascer

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Renascer Thiago Mendonça e Amanda Poblete aposta no pilates para melhorar a forma física. A dupla é treinada por Aline Almeida, que também é uma das diretora de Harmonia da escola.

“O pilates trabalha, entre outras coisas, força, alongamento e controle do corpo, que são fundamentais. A força ajuda o casal de mestre-sala e porta-bandeira a dançar e sustentar as roupas que são bem pesadas. Já o alongamento e controle do corpo ajudam na realização dos movimentos com leveza e elegância”, explica Aline. A Renascer desfila pela Série A.

Luizinho no Império

Patrono da Imperatriz, Luiz Pacheco Drummond vai desfilar no Império Serrano. O dirigente, que é imperiano de coração e virá ao lado da presidenta Vera Lúcia Corrêa, doou dez caminhões com esculturas do ano passado e sobras de material para a agremiação da Serrinha.

Mangueira: Telão só para mulheres

Intitulada ‘Nossos barracos são castelos e toda mulher uma rainha’, a quarta alegoria da Mangueira terá um grande telão , onde serão exibidas fotos de mulheres no desfile. A iniciativa vai permitir que anônimas se tornem famosas por um dia no Sambódromo.

Telão instalado na quarta alegoria vai exibir fotos de anônimasPaulo Araújo / Agência O Dia

Gostou da ideia? Para participar, basta se cadastrar no site instamission.com e enviar sua imagem com o cabelo em destaque utilizando as hashtags #tratamentoderainha, #pantenerevolution e #instamission213. Depois é só conferir se a foto estará entre as escolhidas.

A ação conta com o apoio da P & G. O carro em questão também trará as famosas blogueiras de moda e beleza Lala Rudge, Camila Coutinho, Gabriela Pugliesi e Lelê Saddi. O enredo do carnavalesco Cid Carvalho é ‘Agora chegou a vez vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar’.

Carnavalesco Fábio Ricardo%3A "Grande Rio tem tudo para fazer o maior desfile de sua história"Raphael Azevedo / Agência O Dia

Grande Rio sonha

Carnavalesco da Grande Rio, Fábio Ricardo diz que a Grande Rio tem tudo para fazer o maior desfile de sua história. “Tenho certeza que vamos brigar pelo título”, diz o artista. O enredo da escola de Caxias, que busca o campeonato inédito, é ‘A Grande Rio é o baralho’.

Curtinhas

Marquinhos de Oswaldo Cruz vai passar pela Sapucaí quatro vezes. Além da Portela, sua escola do coração, o criador do Trem do Samba foi convidado pela Viradouro para participar da homenagem a Luiz Carlos da Vila. Na Série A, ele desfilará pela Renascer, cujo tema exalta Candeia, e pela Estácio, que contará na Avenida os 450 anos do Rio.

O Folia Tropical, camarote localizado no setor 10 da Sapucaí, abre seu espaço na Terça-feira de carnaval, 17 de fevereiro, para receber a Folia do Ton. No dia reservado para o desfile das escolas mirins serão recebidos mais de 100 convidados. Todos atendidos por instituições, abrigos e amigos com necessidades especiais. Tudo de graça para que eles possam brincar, dançar e assistir ao show de mágica.

Gera, intérprete da Vila Isabel em 1988, exibiu com orgulho ao colunista a tatuagem feita em homenagem ao desfile de ‘Kizomba’.

A terceira alegoria da União da Ilha terá um octógono idêntico ao do UFC, onde os estilistas Clodovil Hernandes (1937-2009) e Ronaldo Ésper vão lutar. A ideia do carnavalesco Alex de Souza é mostrar como são os bastidores do mundo fashion. O carro se chama ‘Na última moda’.

Você pode gostar