Carmelitas leva 15 mil foliões para as ruas de Santa Teresa

Tradicional bloco comemora neste ano seu 25º aniversário de fundação

Por O Dia

Rio - Cerca de 15 mil foliões, segundo a Prefeitura do Rio, lotaram as ruas de Santa Teresa, na tarde desta sexta-feira, para o desfile do tradicional Bloco das Carmelitas. Num clima alegre e descontraído, a criatividade nas fantasias acompanhou o tema do bloco que tem como enredo 'Vigésima Quinta Viagem', em alusão ao 25º aniversário de fundação do bloco, que está sendo comemorado neste ano.

GALERIA: Foliões lotam as ruas de Santa Teresa para o desfile do Carmelitas

Um grupo de seis amigos do bairro de Bangu, na Zona Oeste, colocou a fantasia de freira e padre da “congregação dos perdidos”. O decorador Alexandre Ramos disse que, com os amigos, participará de todos os blocos que desfilam Centro, principalmente o Carmelitas. “A gente vem no Carmelitas já tem 10 anos, é o melhor bloco de todos, tem muita alegria, muita diversão e não tem nenhuma violência, é um clima muito tranquilo”.

O Bloco das Carmelitas%2C que completa 25 anos de fundação%2C levou cerca de 15 mil pessoas para as ruas de Santa Teresa nesta sexta-feiraAndré Mourão / Agência O Dia

Como não poderia ser diferente, o bloco também teve espaço para protestos bem humorados. O empresário Cesar Teixeira, de 63 anos, estava fantasiado de "paciente do Brasil contra a corrupção". "A minha ideia foi me vestir assim para protestar contra a corrupção que assola esse país", afirmou.

Prontos para socorrer quem passar mal com o calor, um grupo de quatro amigos suecos compareceu vestido de médico. Erik Jahm disse que ele e os amigos chegaram ao Rio de Janeiro na última quarta-feira e só vão embora no dia 22, para aproveitar o Carnaval. “É a segunda vez que a gente vem para curtir esta festa maravilhosa, é lindo. Nós vamos apenas nos blocos, muitos blocos, ainda não sabemos quais”. Sobre o calor, ele destacou: “Eu tenho neve em casa, então está tudo bem”.

Na letra do samba, fantasias e alegorias desde ano, além do jubileu de prata, o Carmelitas lembrou do bonde de Santa Teresa, desativado desde agosto de 2011, após um acidente que deixou seis mortos. O bloco desfilou em meio às obras para a reinstalação do transporte tradicional do bairro. O Carmelitas desfila novamente na terça-feira de carnaval, às 10h.

Com informações da Agência Brasil

Últimas de Carnaval