Novidades no troféu 'Tamborim de Ouro', oferecido pelo Jornal O DIA

Além da votação popular, um júri especial formado pela equipe da redação escolherá os vencedores de sete das 12 categorias

Por O Dia

Rio - O prêmio Tamborim de Ouro do jornal O DIA — que homenageia os grandes destaques do Carnaval —, chega à sua 18ª edição com novidades. Além da votação popular, um júri especial formado pela equipe da redação escolherá os vencedores de sete das 12 categorias.

Bicampeã no quesito Casal Nota 10 com o mestre-sala Claudinho, a porta-bandeira da Beija-Flor Selminha Sorriso revelou que está ansiosa para saber o resultado deste ano, para conquistar o inédito tricampeonato.

“O Tamborim de Ouro é um prêmio muito especial para a gente, pois não é uma escolha apenas de jurados, mas do povo. Quando ganhei, por exemplo, sei que não foram apenas com votos de torcedores da Beija-Flor, mas de todas as escolas. É muito mais gostoso que os outros prêmios, neste sentido”, disse Selminha.

Selminha Sorriso foi escolhida melhor porta-bandeira desde 2013André Mourão / Arquivo Agência O Dia

A porta-bandeira admitiu que não esperava ser premiada em 2014, devido ao mau desempenho da escola de Nilópolis na Sapucaí. A Beija-Flor terminou em sétimo lugar, ficando fora do desfile das campeãs após mais de duas décadas.“Nem acreditei. Comemorei como se fosse a primeira vez” contou.

As categorias escolhidas por votação popular, no site do DIA são: Escola do Povo (melhor escola), Samba do Ano, Musa da Sapucaí, Os Donos da Rua (melhor bloco) e Escola de Ouro (melhor da Série A).

Já o júri especial vai escolher: a Voz da Avenida, Enredo Maravilha, Alegorias e Adereços, Casal Nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), Comissão Sensação (comissão de frente) e Roda Baiana (melhor ala das baianas). O troféu será entregue numa grande festa em data a ser divulgada. O site para votação é www.odia.com.br

Últimas de Carnaval