Blocos homenageiam Michael Jackson, Roberto Carlos e Raul Seixas

Ícones da música tiveram seus sucessos transformados em ritmo de carnaval em blocos do Centro e Zona Norte

Por O Dia

Rio - Grandes nomes da música brasileira e internacional ganharam blocos de carnaval exclusivos para tocar suas músicas, no Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo, o Thriller Elétrico levou o rei do pop aos foliões da Vila Isabel, na Zona Norte, pela terceira vez. Com uma banda, três cantores e uma bateria completa, a Praça Barão de Drummond pulou ao som de 'Bad', 'Billie Jean', 'Beat It', entre outros, em ritmo de carnaval.

Não faltaram sósias de Michael Jackson, como o dançarino profissional Rogi Sasha, que faz performance do rei do pop em eventos e festas. “Eu conheço o pessoal do bloco, mas venho só fazer uma participação esporádica mesmo, mas hoje não tem palco, vai ficar um pouco mais difícil. O carnaval está ótimo, muita energia positiva, não vi nenhuma confusão”.

No Centro, a Praça Tiradentes recebeu, no início da tarde, o bloco Exalta Rei, que há cinco anos traz as músicas de Roberto Carlos para o ritmo da folia. 'Festa de Arromba', 'Minha Fama de Mau', 'Quero Que Vá Tudo Pro Inferno' animaram os foliões sob um calor de 35 graus.

Usando uma coroa, o estudante Mateus Ribeiro Câmara disse que já tinha comprado a fantasia para o carnaval todo e foi coincidência ir ao Exalta Rei. Acabou caindo na zoação dos amigos. “Eu sou o rei da galera, rei do carnaval, rei do verão carioca, rei do camarote agregando valor. Mas o mais importante é o rei Roberto Carlos, sempre. É, com certeza, o rei da simpatia, o rei de quem cuida da cidade, de quem se importa com os outros, é isso que importa mais”.

No fim da tarde, foi a vez do “maluco-beleza-poeta-herói-marginal” ser homenageado pelo bloco Toca Rauuul, também na Praça Tiradentes. Com releituras das músicas de Raul Seixas em ritmos carnavalescos como frevo, samba, marchinha e maracatu, “sem jamais perder a pegada rock n’ roll”, o bloco saiu pela primeira vez em 2011.

Últimas de Carnaval