Rio - O início do desfile do Grupo Especial das escolas de samba do Rio, programado para 21h30 deste domingo, foi atrasado por conta da forte chuva que atingiu a cidade nesta noite. Por isso, a banda da Guarda Municipal, parte de evento de abertura da festa, só começou a tocar às 21h20. Às 21h40, a Unidos do Viradouro aquecia a bateria, mas a agremiação ainda não havia pisado na Sapucaí. O desfile da Viradourou só começou por volta das 21h50, cerca de 20 minutos de atraso.
O humorista Paulo Gustavo, vestido com a camisa da presidência da escola, mostrou confiança no desfile: "É uma emoção sem igual vir mais uma vez para a Sapucaí". O artista espera que a Viradouro faça um desfile bonito para se manter entre as grandes do Grupo Especial.

Já a cantora Paula Lima foi mais audaciosa e contou que é uma emoção muito grande representar a escola. Segundo ela, "com certeza a Viradouro vem brigar pelo esse título este ano".
E o espírito do Cacique Cobra Coral já havia avisado, mas repetiu que este ano não não está trabalhando para acabar com a chuva neste Carnaval. A ordem do cacique é para não intervir na chuva, por causa da seca no estado. Isso vai de encontro com os trabalhos do espírito em anos anteriores, quando ele trabalhava para que a água não atrapalhasse a festa.
Já com o relógio contando, o ator Lázaro Ramos leu um manifesto enaltecendo a escola. Fazendo um discurso positivo para todos os integrantes. O texto foi lido ao lado dos integrantes e do presidente da escola. No fim do manifesto, o publico aplaudiu. A escola perdeu aproximadamente três minutos com a leitura.