Comlurb recolhe quase 90 toneladas de lixo após desfiles da Série A e blocos

Foliões que acompanharam a Banda de Ipanema deixaram 10,8 toneladas de resíduos para trás

Por O Dia

Rio - A Comlurb organizou um mega esquema de limpeza para tentar dar conta do acúmulo de lixo deixado pelo foliões no Rio. Apenas do Cordão da Bola Preta, que desfilou neste sábado no Centro, foram recolhidos 28,6 toneladas, informou a companhia neste domingo. Após o segundo dia de desfile das Escolas de Samba da Série A, neste sábado e madrugada deste, domingo, foram retiradas 19,7 toneladas de lixo.

Foliões que acompanharam a Banda de Ipanema neste sábado à tarde, na Zona Sul, deixaram 10,8 toneladas de lixo para trás. Já na Zona Norte, até a madrugada deste domingo foram 27,60 toneladas de lixo recolhido. A maior quantidade, 9 t, foi retirada da Banda de Madureira.

Cordão da Bola Preta saiu na Avenida Presidente Antônio Carlos%2C no Centro%2C neste sábadoFábio Gonçalves

Em seguida, veio a Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, com 4 toneladas. O bloco Verde e Branco do Zumbi, que desfilou na Ilha do Governador, rendeu 1,7 toneladas de resíduos.

Equipes do Lixo Zero aplicaram 358 multas por descarte irregular de lixo, 148 por urina e 210 por outros resíduos, nos locais de maior aglomeração de pessoas. O bairro de maior incidência foi a Gávea, com 69 multas, seguido do Centro da cidade com 44.

Últimas de Carnaval