Cordão do Boitatá abre o domingo de blocos no Rio

Bloco leva 50 mil pessoas à Praça 15. No Leblon, o bloco Areia atrai 25 mil os foliões da Zona Sul

Por O Dia

Rio - Um dos mais tradicionais blocos do Rio, o Cordão do Boitatá abriu o domingo de Carnaval com seu desfile na Praça 15. Às 9h50, os músicos já embalavam centenas de foliões que coloriram as ruas do Centro do Rio. Segundo a Riotur, foram 50 mil foliões no desfile do Cordão do Boitatá.

GALERIA: Praça 15 tem baile à fantasia a céu aberto

Como já de costume, a irreverência nas fantasias e grupos formados por famílias deram o tom da folia. Também pela manhã, o bloco Areia, no Leblon, na Zona Sul, atraiu o público da região desde as 10h, com trio elétrico e muito samba. Foram cerca de 25 mil pessoas, segundo a Seop.

Com Moacyr Luz e Teresa Cristina, que cantou funk, Cordão do Boitatá atraiu 40 mil foliões para a Praça 15Alexandre Vieira / Agência O Dia

Apesar de não ser tão característico pelas fantasias, o que não faltou foi folião e animação na concentração do Areia. Caciques, baleia e noivas, entre outras ideias, entraram na festa da Zona Sul. 

No palco do Cordão do Boitatá, instalado na Praça 15, uma mistura de ritmos: marchinhas, samba e até funk fazem a alegria do público. Presença obrigatória no show, a cantora Teresa Cristina foi a sensação quando emprestou sua voz ao sucesso 'Beijinho no ombro', da funkeira Valeska Popozuda.

Tradição do Carnaval carioca%2C Boitatá atraiu cerca de 40 mil foliões%2C que coloriram a Praça 15Alexandre Vieira / Agência O Dia




Últimas de Carnaval