Por paulo.gomes

Rio - Do sofá ou da Sapucaí, quem assiste aos desfiles das escolas de samba do Rio vai ajudar a escolher os ganhadores da 18ª edição do prêmio Tamborim de Ouro, promovido pelo DIA. A concorrência este ano pelo posto de Musa da Avenida será forte. Com quatro troféus, Viviane Araújo está a poucos passos de atingir o recorde de Luma de Oliveira, que ganhou a disputa seis vezes.

À frente da bateria do Salgueiro%2C Viviane já ganhou quatro troféusFernando Souza / Agência O Dia

Mas a rainha de bateria do Salgueiro terá que concorrer com outras beldades igualmente carismáticas, como Sabrina Sato, da Vila Isabel, e Juliana Alves, da Unidos da Tijuca. Além delas, Raíssa Machado (Viradouro), Evelyn Bastos (Mangueira), Raphaela Gomes (São Clemente), Patrícia Nery (Portela), Raíssa de Oliveira (Beija-Flor), Bruna Bruno (União da Ilha), e Cris Vianna (Imperatriz). Todas são fortes candidatas. No quesito popularidade, Susana Vieira (Grande Rio), é favorita. Estreante à frente da Mocidade, Claudia Leitte também deixou claro que quer entrar na disputa: “Sambar é onde me garanto”.

As categorias escolhidas por votação popular, no site do DIA, são: Escola do Povo, Samba do Ano, Musa da Sapucaí, Os Donos da Rua (melhor bloco) e Escola de Ouro (série A). Já um júri especial da redação escolherá Voz da Avenida, Bateria Show, Enredo Maravilha, Alegorias e Adereços, Casal Nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), Comissão Sensação e Roda Baiana.

Você pode gostar