Por paulo.gomes

Rio - Famoso por tocar os sucessos dos Beatles em ritmo de carnaval, o Sargento Pimenta levou, segundo a Riotur, cerca de 180 mil pessoas para o Aterro do Flamengo na tarde desta segunda-feira. A festa começou por volta das 15h, e nem a chuva que caiu desanimou os foliões que dançaram e cantaram vários hits do "Quarteto de Liverpool" como "All We Need Is Love", "Come Together", entre outros.

GALERIA: Foliões lotam o Aterro do Flamengo para o desfile do Sargento Pimenta

Fantasiadas de palhaças, as amigas Thaísa Focher, Caroline Schroeder e Gisele Liss estão estreando no Carnaval do Rio de Janeiro. Elas vieram de Curitiba e já tinham a outros blocos pequenos de Ipanema. Mesmo aprovando a festa, o trio só reclamou um pouco das sujeiras dos blocos.

Bloco Sargento Pimenta arrastou uma verdadeira multidão ao Aterro do Flamengo com sua mistura de Beatles com sambaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Outra reclamação dos foliões no Sargento Pimenta foram os banheiros públicos. Muitos relataram que demoraram cerca de 20 minutos na fila. Apesar disso, o público não parecia se importar com os problemas.

Enormes filas se formaram para a utilização dos banheiros durante o desfile do Sargento Pimenta no Aterro do FlamengoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Já é uma tradição a gente vir juntos fantasiados. Sempre viemos ao Sargento Pimenta por conta dos Beatles. Apesar da fila dos banheiros, esse ano foi mais organizado", afirmou o advogado Pedro Marques, de 23 anos, que estava com um grupo de amigos fantasiados de chocolate.

Reportagem de Gabriela Mattos

Você pode gostar