Vizinha Faladeira conquista a Série D do Carnaval carioca

Uma das mais antigas escolas de samba do Rio de Janeiro tem como projeto desfilar na Sapucaí em 2018

Por O Dia

Rio - Depois da Beija-Flor de Nilópolis ser consagrada a grande campeã do grupo especial do Carnaval do Rio, nesta quinta-feira foi o dia de conhecer as escolas campeãs das séries C e D do grupo de acesso. A escola Leão de Nova Iguaçu conquistou o Carnaval de 2015 pela Série C. Em segundo lugar ficou a Unidos das Vargens, que junto com a Leão de Nova Iguaçu vai desfilar na Série B em 2016.

As quatro últimas colocadas foram rebaixadas para a Série D. São elas: Unidos de Manguinhos, Difícil é o Nome, Unidos de Vila Rica e Mocidade de Vicente de Carvalho.

Uma das escolas de samba mais antigas do Rio de Janeiro, a Vizinha Faladeira voltou a sorrir após ficar longe dos desfiles durante dois anos e quase ser extinta. Com o enredo 'Aqui onde nada tinha, quem a esse porto vinha, dava de cara com a Vizinha! Agora no novo porto', a agremiação conquistou a Série D do Carnaval carioca. Na segunda colocação ficou a Coroado de Jacarepaguá. As duas desfilarão em 2016 na Série C.

David dos Santos, presidente da Vizinha Faladeira, tem planos audaciosos para a escola nos próximos anos. "É uma emoção muito grande. Vamos agora lutar para que em 2018 possamos estar desfilando na Marquês de Sapucaí". As escolas das séries B, C e D desfilam na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho.


Últimas de Carnaval