Lierj define ordem dos desfiles das escolas de samba da Série A

Primeira escola a desfilar será a Academicos da Rocinha, na sexta-feira

Por O Dia

Rio - A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) definiu a ordem os desfiles da Série A do Carnaval 2016 na noite desta segunda-feira. O sorteio aconteceu na quadra da escola de samba São Clemente, na Cidade Nova, Centro do Rio.

A Academicos da Rocinha, atual campeã da Série B, vai abrir os desfiles da Série A, na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Logo depois, desfila a Alegria da Zona Sul, 13ª colocada na Série A.

Lierj define ordem dos desfiles da Série AFoto%3A André Luiz Mello / Agência O Dia


Já no sábado, os desfiles serão abertos pela União do Parque Curicica, que ficou em 12º lugar na Série A. A escola de samba Unidos de Padre Miguel, vice-campeã da Série A, também desfila no sábado.

As demais escolas foram divididas em pares, num acordo prévio feito entre a Lierj e representantes das escolas. De cada par, quem escolhesse a bolinha de maior número teria o direito de escolher o dia em que iria desfilar.

Em seguida, houve um novo sorteio para escolher a ordem dos desfiles. Portanto, na sexta-feira desfilam Acadêmicos da Rocinha, Alegria da Zona Sul, Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Viradouro, Renascer de Jacarepaguá e Império da Tijuca.

No sábado, a ordem é a seguinte: União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.

A partir de agora, o horário oficial do início dos desfiles será às 21h45.

Últimas de Carnaval