Presidente da Vila renuncia ao cargo e pede união da escola

Dona Beta teve atritos com administração. O vice, Luciano Ferreira, assumiu o comando, mas também deve renunciar

Por O Dia

Rio - Elizabeth Aquino, a Dona Beta, renunciou à presidência da Vila Isabel. Em sua página no Facebook, ela admitiu divergências com a administração da escola de samba e pediu união aos integrantes da agremiação. O vice-presidente Luciano Ferreira assumiu o comando automaticamente, mas também deve renunciar para que o superintendente Bernardo Mello fique interinamente na presidência.

O mandato de Beta começou com total apoio da alta cúpula da Vila, já que o antigo presidente, Wilsinho Alves, deixou a agremiação afundada em dívidas. No decorrer do Carnaval, no entanto, Elizabeth passou a ter problemas com Bernardo, o que gerou um novo racha na direção. Em sua carta de renúncia, Beta afirmou que “independente dos motivos que me levaram a tomar essa decisão, de caráter irrevogável e irretratável, solicito a todos que de hoje em diante colaborem com a nova gestão, posto que a Vila Isabel é maior do que todos”.

Elizabeth Aquino%2C Dona Beta%2C deixou a presidência da Vila IsabelJosé Pedro Monteiro / Arquivo Agência O Dia

Se o vice Luciano renunciar e Bernardo assumir, ele terá 180 dias para convocar outra eleição na escola, que provavelmente não terá chapa concorrente. Em 2014, após um desfile conturbado, com falta de fantasias, a agremiação ficou em 10º lugar. Em 2015, com a nova administração, a Vila conquistou a 11º colocação.

Últimas de Carnaval