Já estão abertas as inscrições de blocos de rua para o Carnaval 2016

Período para inscrever desfiles vai até 17 de setembro

Por O Dia

Rio - Faltando seis meses para o carnaval, a prefeitura já está inscrevendo os blocos de rua. E o prazo para os organizadores inscreverem seus desfiles vai até o dia 17 de setembro. Interessados devem procurar a Diretoria de Operações da Riotur, das 10h às 7h, na Praça Pio X, 119/12° andar, no Centro do Rio.

Devem ser apresentados os seguintes documentos no ato da inscrição: originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Setur/Riotur devidamente preenchido.

Orquestra VoadoraPublius Vergilius/Divulgação

A partir de 1° de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Setur/Riotur irá emitir um Documento de Inscrição Preliminar. O documento definitivo sairá a partir de 5 de janeiro de 2016, após a juntada da documentação obrigatória por parte do organizador: cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e Defesa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, quando aplicável, e demais exigências inerentes às peculiaridades de bairros e ruas, de acordo com os órgãos competentes.