Noite de final na Estácio de Sá

Escola promete festão na quadra na volta ao Grupo Especial

Por O Dia

Rio - A Estácio de Sá será a quarta escola de samba do Grupo Especial a escolher o seu hino para o Carnaval 2016. A disputa será hoje à noite, na quadra da agremiação, na Rua Salvador de Sá.

Quatro sambas continuam no páreo, das parcerias de Xanvan, Edson Marinho, Daniel Gonzaga e Jacy Inspiração. A Estácio terá como enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, do carnavalesco Chico Spinosa.

A escola vai transmitir a final ao vivo, pelo site oficial (gresestaciodesa.com.br). A intenção é atingir principalmente os fãs que estão espalhados por todo o Brasil e que não poderão estar presentes ao evento.

“Tivemos 16 sambas de muita qualidade, cada um com sua particularidade e nossa certeza é de que estaremos muito bem representados”, diz Amauri Santos, um dos carnavalescos da Vermelho e Branco.

Neste sábado à noite, outras duas escolas escolhem seus sambas para 2016: União da Ilha do Governador e Grande Rio. No domingo à tarde será a vez do Salgueiro. Na semana que vem, Portela, no dia 16, São Clemente, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente, no dia 17.

A última escola a definir o samba para o ano que vem será a Imperatriz Leopoldinense, no dia 19, com a presença de Zezé di Camargo e Luciano na quadra.