Semifinal da Rainha do Carnaval é nesta sexta-feira

Anã Viviane de Assis é um dos destaques

Por O Dia

Rio - A Riotur promove hoje, a partir das 18h na Cidade do Samba, a semifinal do concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval Carioca de 2016. As 15 candidatas e os 18 candidatos a um lugar na Corte Real do Carnaval irão se apresentar diante do júri, que irá selecionar oito mulheres e seis homens para seguirem na competição.

Um dos destaques da eleição deste ano é a candidata Viviane de Assis, de 36 anos, exímia passista da Unidos do Viradouro. Com apenas 1,25m de altura e 42kg, ela subverteu as regras do concurso, que só permitia a participação de sambistas com mais de 1,60m de altura.

“Onde eu chego, as pessoas me olham diferente. Se cutucam. Só que eu não ligo para nada disso, não. Quando eu sambo, tudo muda”, conta Viviane de Assis, altiva. Os portões da Cidade do Samba serão abertos para a entrada do público, que é franca, a partir das 18h. A previsão de início do concurso é 19h. A animação ficará por conta da banda Batuque Digital. A grande final irá acontecer no dia 13 de novembro, também na Cidade do Samba. A entrada também será gratuita, com abertura dos portões e início no mesmo horário das eliminatórias – 18h e 19h, respectivamente.