Liga confirma que transmissão dos desfiles será igual ao Carnaval de 2015

Torcedores de Ilha e Salgueiro poderão ver suas escolas ao vivo na televisão

Por O Dia

Rio - Vitória do sambista e do carnaval. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) revelou para o site Carnavalesco que conseguiu contornar a decisão da TV Globo de modificar a forma de exibição dos desfiles e que a fórmula de 2015 será usada também no Carnaval de 2016. Com isso, a União da Ilha e o Salgueiro vão ter seus desfiles transmitidos ao vivo. A Estácio e Vila Isabel serão apresentadas em forma de reprise após a passagem da última agremiação de cada dia. Na quadra do Salgueiro, após o fim do ensaio técnico de rua, na noite desta quinta-feira, a presidente Regina Celi fez o anúncio da transmissão ao vivo do desfile e parecia a comemoração de um título.

- Conversei com a TV Globo e expus que a mudança seria prejudicial às escolas, pois o sorteio se deu sem a consciência dessa possibilidade. Fechamos o mesmo modelo adotado este ano, quando a primeira escola foi exibida após o término do desfile da última de cada dia, com um compacto. Com isso as agremiações que virão na sequência serão transmitidas ao vivo e na íntegra no domingo e segunda de carnaval - disse Castanheira, em entrevista ao site Carnavalesco.

Durante o dia, o presidente Jorge Castanheira já tinha informado ao site Carnavalesco que buscaria um entedimento com a TV Globo e que procuraria o melhor caminho para reduzir o prejuízo.

Leia mais no www.carnavalesco.com.br

Reportagem de Guilherme Ayupp do Carnavalesco.com.br especial para O DIA