Carnaval de 2016 será com o maior número de turistas já registrado

Desfiles devem ter ingressos esgotados, algo que não acontecia desde 2011

Por O Dia

Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) acredita que, se mantido o ritmo das vendas, o Carnaval de 2016 no Sambódromo terá ingressos esgotados, algo que não acontece desde 2011, e de quebra será o de maior público de fora do Rio já registrado. Segundo Heron Schneider, diretor da Central Liesa de Atendimento e Vendas, a cada entrada vendida para morador do Rio, vende-se uma para alguém de fora. Hoje começam as vendas das cadeiras para o Desfile das Campeãs, que será no dia 13 de fevereiro, a R$ 140 a inteira. A venda das arquibancadas populares, dos setores 12 e 13, serão feitas por telefone no dia 27 de janeiro, a R$ 10.

De acordo com Heron Schneider, a crise econômica não deixou a festa da Sapucaí impune, e a venda de camarotes vendidos tanto para pessoas físicas como empresas foi afetada. Ainda restam 16 para serem vendidos. “A alta do dólar tornou o Carnaval do Rio extremamente vantajoso para quem vem de fora. O foco do turismo mundial é o Rio de Janeiro”, relatou.

A grande novidade no perfil de quem estará no Sambódromo será nas arquibancada. “Muita gente de outros estados, que geralmente vai para fora do Brasil, vai passar o Carnaval aqui”, opinou o diretor da Liesa. A venda das arquibancadas especiais (setores 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11) foram retomadas quinta-feira. Ainda há cerca de 12 mil entradas disponíveis. 

Últimas de Carnaval