Portela é abençoada pelo arcebispo do Rio

Dom Orani doa imagem de São Sebastião à capela da escola

Por O Dia

Rio - A Portela já recebeu muitas personalidades mundiais em sua quadra: de Walt Disney à Rainha Elizabeth, muitos se encantaram pela maior campeã do Carnaval. E ontem foi mais um dia de honra para a agremiação: a escola recebeu pela primeira vez a visita de um líder religioso. Acompanhado por uma comitiva da Igreja, o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta foi conhecer a capela erguida dentro da quadra da Azul e Branco e inaugurada em abril.

A visita foi parte da Trezena de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, cujo dia é celebrado no próximo dia 20. A Portela e sua bateria também são devotas do santo e tradicionalmente realizam uma alvorada em sua homenagem.

Visita de Dom Orani à escola faz parte da Trezena de São Sebastião. Capela foi pedido de Dona DodôAlexandre Brum / Agência O Dia

“São Sebastião foi um grande guerreiro. Me sinto honrado em estar dentro da escola de samba, e a Igreja não faz distinção de qualquer tipo de lugar para fazer sua celebração. Aqui é um espaço de cultura”, afirmou Dom Orani, durante ato religioso realizado na quadra da escola. A capela, construída por pedido de Tia Dodô, porta-bandeira do primeiro título da escola em 1935, não comportou os cerca de 200 portelenses que foram à quadra ver o arcebispo do Rio.

Dom Orani fez a entrega da imagem de São Sebastião ao presidente da Portela, Serginho Procópio, e seu vice, Marcos Falcon. Ele também entregou lembranças religiosas a baluartes da escola como Tia Surica.


Últimas de Carnaval