Desfiles de blocos e atrizes nos ensaios técnicos marcam abertura do Carnaval

A animação tomou conta das ruas e da Sapucaí

Por O Dia

Rio - O fim de semana de abertura oficial do Carnaval foi marcado por bambas e belas. Blocos desfilaram nos bairros da cidade; mulheres famosas deram o tom da folia nas quadras e no ensaio técnico do Sambódromo.

A atriz Suzana Vieira participou do ensaio técnico da Grande Rio com animação de desfile oficialAlexandre Brum

A animação tomou conta das ruas e da Sapucaí. Juliana Alves brilhou na quadra da Unidos da Tijuca, recebendo a musa Juju Salimeni. Sete blocos autorizados pela prefeitura saíram nos bairros ontem.

Mais cinco escolas de samba do Grupo Especial e da Série A, do Grupo de Acesso, fizeram ensaio técnico no Sambódromo do Rio neste fim de semana. Sábado foi a vez da Caprichosos de Pilares e Império da Tijuca, da Série A, e ontem ensaiaram na Sapucaí Paraíso do Tuiuti, da Série A, e Acadêmicos do Grande Rio e Portela, do Grupo Especial.

O ensaio da Grande Rio teve cerca de 2.000 componentes. Os destaques foram as atrizes Paloma Bernardi, Ana Hickmann e Susana Vieira. “Não me importo de vir de rainha, de primeira-dama ou de destaque. Eu venho por amor à Grande Rio”, disse a atriz Susana Vieira, declarando seu amor à Tricolor da Baixada. “É um momento muito especial para mim, podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo”, disse Paloma Bernardi.

Caprichosos ensaiou no sábadoAlexandre Brum

Os ensaios técnicos das escolas continuam no próximo fim do semana. No sábado tem Acadêmicos do Cubango, Império Serrano e Unidos de Padre Miguel. Domingo é a vez da Viradouro, Unidos da Tijuca e Salgueiro.

Últimas de Carnaval