Por tabata.uchoa

Rio - “Estou no Olimpo, a alegria é geral, tem PeróCão no pódio desse carnaval” . Este é o enredo que o irreverente bloco PeróCão vai levar para as ruas do Peró, em Cabo Frio, no domingo de carnaval.

O PeróCão é um bloco formado por cariocas que ensaia o ano todo na capital para se apresentar na Região dos Lagos no carnaval, atraindo foliões que passam a folia não somente em Cabo Frio como também em outras cidades da região.

A concentração do bloco está marcada para às 18h do domingo de Carnaval ao lado do Hotel Âncora, na Praia do Peró. Dali os foliões seguirão em desfile até a Praça do Moinho. PeróCão é uma mistura do nome do bairro de Cabo Frio com a lembrança de um cão que acompanha os primeiros ensaios do bloco, na Praça do Moinho.

Boa parte dos componentes já está no Peró: "O bloco foi formado por cariocas que passavam as férias de verão em Cabo Frio e continuam fazendo isso, mas agora temos entre foliões moradores de Cabo Frio, de outras cidades e gente que vem apenas para o desfile do PeróCão" disse o presidente do bloco, Eduardo Filho.

A agremiação existe desde 2005 e toda sua estrutura é levada a avenida com recursos apurados nos ensaios e feijoadas realizadas no Rio. "Nos ensaios conseguimos os recursos para o pagamento de instrumentos, CD, abadas e outras despesas. Em comum, temos um amor pelas belezas naturais do Peró e mais uma vez vamos levar um grande Carnaval para o bairro", prometeu Eduardo, que tem a expectativa de arrastar cinco mil pessoas no desfile no domingo de Carnaval.

Você pode gostar