Por karilayn.areias
Andréa Natal%2C diretora-geral do Copacabana Palace%3A baile vai homenagear a Grécia AntigaDaniel Castelo Branco

Rio - Es estão à frente do baile mais exclusivo e dos camarotes dos sonhos da Sapucaí. Andréa Natal, diretora-geral do Hotel Copacabana Palace, e os promoters Diógenes Queiroz, Liège Monteiro, Luiz Fernando Coutinho e Márcia Veríssimo comandam os espaços mais badalados dos dias de folia, aqueles em que todos desejam estar. Quer saber mais dos bastidores da festa? Então, entre e fique à vontade.

Em julho do ano passado, Andréa Natal definiu o tema do baile do Copa, que vai homenagear a Grécia Antiga. “Este ano é do esporte, então, resolvemos celebrar o local em que tudo começou”, conta Andréa. Pela primeira vez, o baile, que acontece no sábado de Carnaval e foi intitulado Olympia Magic Ball, terá uma atleta como rainha: a escolhida foi a jogadora de vôlei Mari Paraíba. “A chegada do carnavalesco Mario Borriello também vai renovar a decoração. Vamos ter, inclusive, um gazebo em que as mulheres poderão fazer fotos”, emenda Andréa, que destaca a importância do visual. “É um black-tie superproduzido. As pessoas vêm para ver e serem vistas”, diz ela, que capricha, e muito, na sua própria produção. “Vou usar um vestido de Mabel Magalhães, arranjo de cabeça de Denis Linhares e acessórios de Anderson Mattos. As sandálias têm que ser bem confortáveis, já que circulo a noite inteira”, diz ela, que, tradicionalmente, leva a bateria da escola de samba à cozinha do hotel para homenagear os funcionários que trabalham no baile: são 350 no total. Para ela, Carnaval é tempo de felicidade. “Me transformo em criança”.

E foi inspirado na felicidade da festa de Momo que Diógenes Queiroz batizou o novíssimo camarote do Sambódromo, Allegria. “A gente quebrou a cabeça até chegar ao nome Allegria. O Carnaval é o ápice da alegria do carioca”, diz ele, que está ao lado de André Barros, Tunico Almeida, Guilherme Viana e os paulistas da label Scheeeins na empreitada. Além dos ingressos vendidos, o espaço conta com uma cobiçada lista de convidados. “Faço um círculo de quem se dá com quem, para ficar harmonioso. Não gosto de colocar desafetos juntos”, explica Diógenes, que espera receber artistas, como Marcelo Serrado, estilistas, como Lenny Niemeyer, e jet-setters. Quem for lá, vai ter acesso à bebida premium, shushi bar e show do Jorge Ben Jor. E na quarta-feira, feijoada para acompanhar a apuração. Questionado sobre qual mulher vai brilhar na Avenida, ele tem a resposta na ponta da língua: “Quem reina e flutua é a Sabrina Sato”.

Acima%2C o promoter Diógenes Queiroz%2C que comanda o Camarote Allegria na SapucaíDaniel Castelo Branco

Já o combustível que move o casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho no Carnaval é a água. A dupla de promoters, que não bebe uma gota de álcool, está à frente da feijoada da Grande Rio (dia 30 no Hotel Royal Tulip), dos camarotes da Grande Rio e da revista ‘Quem’, e ainda têm uma cota de convidados vips para o Baile do Hotel Copacabana Palace. Além disso, os dois nutrem um verdadeiro amor pela Grande Rio e saem na ala da diretoria da escola. “A Grande Rio é uma grande família. Desta vez, vamos ter Pelé, Neymar e talvez Robinho no nosso camarote”, conta Liège, que define quem é um bom convidado: “Aquele que é animado e gosta de Carnaval”, diz ela. Imprevistos também acontecem, mas eles tiram de letra. “Já teve celebridade que pediu seis convites, levou a família toda, mas não foi”, lembra Liège. Luiz conta que nesta época do ano ganha vários melhores amigos, mas ressalta: “Quem dá a palavra final é o cliente”.

Já Márcia Veríssimo ferve no Camarote Rio. Para participar, tem que comprar ingresso. “São três andares. Temos bufê, vista panorâmica, spa, cabeleireiro, salão de jogos, além de show de Tiago Abravanel e Rodrigo Lampreia”, diz ela, que também foi convocada pelo Copa para elaborar uma lista de convidados. Além de promoter, Márcia é apaixonada pelo Carnaval: “Adoro o mundo do samba de A a Z. Desfilo no abre-alas da Beija-Flor e este ano vou usar um biquíni dourado. Em novembro, já começo o projeto Carnaval: dieta, exercício, massagem e dermatologista”, enumera Márcia, que acredita que nunca houve uma mulher como Luma de Oliveira: “Ela marcou a Avenida”. 

Você pode gostar