Blocos pré-Carnaval animam o domingo dos cariocas

Mais de 17 desfiles tomaram conta das ruas do Rio

Por O Dia

Rio - Quem gosta de Carnaval aproveitou um dia cheio de blocos pela cidade. Mais de 17 blocos pré-Carnaval desfilaram pelas ruas do Rio neste domingo. O Me Esquece saiu às 10h na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul, e trouxe um enredo sobre o circo. 

O Vira Lata também começou às 10h, em São Conrado. Ainda na Zona Sul desfilaram o Volta Alice, em Laranjeiras, o Sangue Bom e o Alegria Sem Ressaca, ambos em Copacabana. Ao meio-dia, o Calma, Calma Sua Piranha animou os foliões na Rua Visconde de Caravelas, em Botafogo.

GALERIA: Veja fotos do Calma, Calma Sua Piranha

Foliões se divertem no bloco Calma%2C Calma%2C Sua Piranha%2C em BotafogoSeverino Silva / Agência O Dia

O desfile do Calma, Calma contou com a bateria da escola de samba São Clemente, comandada pelo mestre Caliquinho. Este ano, o bloco trouxe o enredo "É o Amor, Calma Calma na Sofrência 2016" e brincou com os assuntos mais comentados nos últimos tempos, como o cantor sensação Wesley Safadão e Fabíola, que foi fazer as unhas.

Rodrigo Silva, de 30 anos, estava feliz da vida fantasiado de ginasta. A fantasia tinha direito a bambolê e bola. "É uma homenagem ao ano olímpico", disse o jovem, que é casado com Claudia Silva, 29. "Ela me libera só nesse dia para eu me soltar. É o dia que eu tenho para me liberar, ela entende". 

Além de casais que estão juntos há muito tempo, o bloco também formou novos casais. Foi o caso de Priscila Anne, de 32 anos, e Yuri Pereira, de 28, que se beijavam sem parar no desfile. "Namoramos desde ontem. Ajoelhei, teve até beijo", brincou Yuri. Resta saber se o namoro de Carnaval vai em frente, já que Priscila se espantou ao descobrir que o "noivo" era mais novo que ela.

Priscila Anne e Yuri Pereira se beijam no Calma, Calma Sua PiranhaSeverino Silva / Agência O Dia

Ordem Pública multa 176 mijões neste fim de semana

A Seop multou ao todo 176 mijões que estavam urinando em área pública durantes os desfiles dos blocos pré-Carnaval neste final de semana. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero, da Comlurb, que deram apoio à operação. 

Neste domingo a fiscalização multou 12 pessoas, entre elas duas mulheres, durante o desfile do bloco Vira Lata, em São Conrado. No Me Esquece, que aconteceu no Jardim Botânico, os agentes aplicaram 32 multas, entre elas sete mulheres, em foliões que urinaram na rua. Uma pessoa se recusou a apresentar a documentação para a emissão da infração e foi conduzida pelos agentes para a 15ª DP (Gávea), onde foi lavrada a multa. Já no bloco Volta, Alice, que desfilou em Laranjeiras, as equipes do Lixo Zero multaram oito pessoas, entre elas uma mulher e um estrangeiro argentino. Os agentes também aplicaram uma multa no bloco Calma, Calma Sua Piranha, em Botafogo.

No sábado a fiscalização multou 123 pessoas, entre elas 25 mulheres, incluindo uma foliã alemã, e dois estrangeiros; um peruano e um português.  

Confira os blocos que desfilam neste domingo:

10H – Alegria Sem Ressaca – Av. Atlântica, esquina com República do Peru, em Copacabana
10H – Sangue Bom – Av. Atlântica, esquina com Júlio de Castilhos, em Copacabana
10H – Me Esquece – Rua Jardim Botânico, esquina com Pacheco Leão, no Jardim Botânico
10H – Volta Alice – Rua Alice, em Laranjeiras
10H – Vira-Lata – Av. Prefeito Mendes de Moraes, em São Conrado
11H – Se Cair Eu Como – Praça Calcutá, na Freguesia, Ilha do Governador
12H – Calma, Calma Sua Piranha – Rua Visconde de Caravelas, em Botafogo
14H – Bigodinho Esticado – Rua Dias da Cruz, no Méier
15H – Meu Glorioso São Cristóvão – Rua General Bruce – São Cristóvão
16H – Estratégia – Praça Tiradentes, no Centro
16H – Foliões do Rio – Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador
16H – Cadê Meu Beijo – Rua Luis Sá, na Portuguesa, Ilha do Governador
16H – Boi da Vila da Penha – Rua Ápia, na Vila da Penha
17H – Coração das Meninas – Largo São Francisco, na Saúde
18H – Vai Tomar no Grajaú – Av. Engenheiro Richard, no Grajaú
18H – Xodó da Piedade, Rua Silvana, em Piedade
20H – Império da Tijuca – Rua Conde de Bonfim, esquina com José Higino, na Tijuca

Últimas de Carnaval