Em rede social, presidente do Salgueiro afirma que drone foi encontrado

No entanto, a escola de samba ainda não confirmou oficialmente a informação. Objeto sumiu após ensaio técnico

Por O Dia

Salgueiro perdeu drone neste domingo durante ensaio técnico no SambódromoDivulgação

Rio - O Salgueiro mobilizou uma verdadeira força-tarefa e oferece até recompensa para tentar encontrar o equipamento, perdido durante o ensaio da escola no último domingo, na Sapucaí. Na noite desta segunda-feira, a presidente da escola, Regina Celi, postou em seu Facebook uma mensagem afirmando que o dispositivo fora encontrado por um funcionário público, morador de São Gonçalo, mas, oficialmente, a escola não confirmou a informação e informou que a procura continua.

A ideia é que as imagens gravadas sejam usadas para corrigir problemas em evolução e harmonia, por exemplo, quesitos que podem tirar décimos importantes de uma agremiação. Por conta de pequenas falhas, nos últimos tempos, a escola tem se acostumado a “bater na trave” do título. “Perdemos por detalhes os dois últimos carnavais. E é esse detalhe que está no drone”, resume Thiago Salles.

Segundo o diretor de marketing salgueirense, Rômulo Groisman, duas pessoas foram à quadra dizendo que estão com o drone.” Uma delas não voltou. Esta outra encontrou a presidente, motivando o post no Facebook”, disse ele , garantindo que ainda não sabe onde está o dispositivo.

No “disque-denúncia” improvisado, há um suspeito: um homem de aparentemente 50 anos, de cabelos grisalhos, que carregava um isopor. “Não é pelo preço do drone, da câmera. Quanto vale o Carnaval da escola?”, indagou Thiago Salles, um dos operadores do drone e que descarta qualquer sabotagem. “Temos algumas partes do desfile muito coreografadas, e precisamos das imagens para a escola inteira se ver”.

O valor das recompensas não foi divulgado para evitar que trotes sejam passados para a escola. Informações podem ser passadas pelos telefones 2258-0068 e 3238-5539.

Últimas de Carnaval