Bloco da Preta pretende levar milhares de foliões para a rua no domingo

Em 2016, bloco completa sete anos de história com muita alegria e diversão. Imprensa será homenageada

Por O Dia

Rio - Há sete anos Preta Gil iniciava seu bloco de carnaval pelas ruas da Zona Sul do Rio. O Bloco da Preta cresceu e após anos de sucesso a cantora é a responsável pelo grito de Carnaval da capital fluminense e é reconhecida por arrastar atrás de seu trio-elétrico uma multidão que só aumenta a cada ano. "É uma responsabilidade muito grande que eu carrego e com muita propriedade. Cuido do meu folião sempre buscando o melhor pra ele, sempre buscando segurança e muita animação", afirmou a cantora.

Bloco da Preta sai no próximo domingo%2C na Rua 1º de MarçoAg. News

Preta Gil agrega amigos, jornalistas e famosos em sua corte de Momo. "Na minha corte só tem quem eu gosto. Quem está comigo. Tem a Carol Dieckmann, Sheron Menezes, a minha nova musa desse ano, Letícia Lima. O David Brazil, que esse quer vir de divo. Meu Rei Momo Gominho e meu muso da imprensa o jornalista Rodrigo Teixeira, meus fãs e muito mais", disse a cantora.

Neste ano o Bloco da Preta terá uma novidade: a imprensa carioca será homenageada. O escolhido para representar a classe dos jornalistas foi o repórter e promoter Rodrigo Teixeira. "Ainda estou sem acreditar, estou muito feliz! Amei esse carinho da Preta. Ela é uma querida e sempre é gentil conosco nas pautas. Ela merece toda a luz e sucesso desse mundo. Estou ansioso pra sambar muito com a Pretinha". O jornalista finaliza dizendo "que a ansiedade já toma conta".

Rodrigo Teixeira e o carnavalesco%2C Renato RodriguesDivulgação

O tema deste ano do Bloco da Preta é "Olimpo". A cantora vem de deusa Grega, uma roupa dourada.

Quem assina o traje de Rodrigo Teixeira é o carnavalesco Renato Rodrigues. “Pensei em algo que siga o tema do bloco  e na cor que o Rodrigo me pediu. Fui pautado pela cor verde. A fantasia é cara dele: alegre, leve e com muito brilho porque é Carnaval”, disse. 


SERVIÇO
Desfile Oficial do Bloco da Preta
Data: 31 de janeiro (domingo)
Horário da concentração: 12h
Horário do desfile: 13h às 16h
Concentração: Entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário
Percurso: Rua 1º de Março, em direção a Av. Presidente Antônio Carlos