Blocos de rua levam multidão às ruas da cidade neste domingo de sol

Entre os principais cortejos estão Gigantes da Lira, em Laranjeiras, e Bloco da Preta, no Centro

Por O Dia

Rio - Os cariocas aproveitaram o dia de sol para curtir os blocos do pré-Carnaval pelas ruas da cidade com seus amigos e parentes. Segundo o Alerta Rio, a máxima de temperatura foi de 39 graus, registrada em Irajá. Mas nem mesmo o forte calor afastou os foliões.

Neste domingo, uma multidão seguiu os tradicionais cortejos, como Cordão do Boitatá, na Lapa; Fogo e Paixão, no Centro; Gigantes da Lira, em Laranjeiras; Suvaco do Cristo, que seguiu até o Jardim Botânico; Chora me Liga, em Copacabana; e o Bloco da Preta, também no Centro.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Tradicional bloco Cordão do Boitatá agitou as ruas do Centro neste domingoMaíra Coelho/Agência O Dia

Com a participação do cantor Gilberto Gil, o Bloco da Preta foi o mais cheio deles, com 300 mil foliões, de acordo com os dados da Riotur. Já o Chora Me Liga lotou a orla da Praia de Copacabana na manhã deste domingo. Segundo a Riotur, 100 mil pessoas aproveitaram o cortejo.

O Cordão do Boitatá que abriu os desfiles deste domingo, com um público de cinco mil pessoas, segundo os dados da Riotur. Por causa das obras na Praça XV, os organizadores mudaram o trajeto e agora o cortejo saiu dos Arcos da Lapa em direção à Rua do Lavradio, pela Rua do Rezende. Os foliões levaram diversos estandartes de artistas neste ano, como Chico Buaque e Dominguinhos.

Bloco da Preta levou 300 mil pessoas no Centro%2C neste domingo%2C segundo informações da RioturFernando Maia / Riotur

Conhecido por tocar músicas bregas, o Fogo e Paixão animou o público de 12 mil foliões com as canções de Wando, Wesley Safadão e Marcos e Belutti. Já no tradicional Suvaco do Cristo, 35 mil pessoas pularam o pré-Carnaval pelas ruas da Zona Sul. E, como em todos os anos, as famílias levaram as crianças no bloco infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras, que teve a presença de oito mil foliões.

Famílias levaram as crianças para o bloco Gigantes da Lira%2C em LaranjeirasAlexandre Maciera/Riotur