Por luis.araujo
Rio - A Unidos de Vila Isabel abre os desfiles nas Marquês de Sapucaí na próxima segunda-feira. E uma homenagem será feita por integrantes do carro de som da escola para o compositor Leonel. Uma camisa com seu nome foi confeccionada e todos os puxadores irão vestir.

Segundo a escola, a lembraça partiu em conjunto entre os cantores e teve a autorização da família. Leonel foi um dos autores do samba do Carnaval 2016, do enredo "Memórias de 'Pai Arraia' - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro". Ele teve 13 obras vitoriosas na história da azul e branca. 

Camisa terá o nome do compositor nas costasDivulgação Vila Isabel

Relembre o caso

O compositor Leonel, foi morto a tiros na manhã do dia 24 de dezembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, ele foi alvejado na Rua Petrocochino, em um dos acessos ao Morro dos Macacos. Dois homens em uma moto teriam efetuado os disparos.
Leonel%2C Arlindo Cruz e compositores da Vila Isabel comemoram conquista do sambaDiego Mendes / Divulgação

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Leonel é um dos compositores do samba-enredo da Vila Isabel de 2013, quando a escola conquistou seu último título, numa parceria com Martinho da Vila, Tonico da Vila, Arlindo Cruz e André Diniz e integrava a direção de Carnaval da escola, comandando o carro de som. Ao todo, Leonel venceu a competição da Vila 13 vezes. Ele também venceu a disputa de samba no Salgueiro em três ocasições (2002, 2003 e 2004).

Publicidade
Reportagem do estagiário Luis Araujo