Por gabriela.mattos
Cantora usará luxuosa fantasia%2C bancada pelo patrono da escolaFred Pontes/Divulgação

Rio - Rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, a cantora Claudia Leitte promete ostentar luxo e riqueza na Marquês de Sapucaí. Sua fantasia, criada pelo estilista Henrique Filho, o mais badalado da folia, será banhada a ouro e custou a “bagatela” de R$ 100 mil, que foram pagos em dinheiro pelo bicheiro Rogério de Andrade, patrono da escola.

A fantasia, chamada ‘Áurea da Liberdade’, tem também 900 plumas aparadas para ter a forma desejada, 300 penas de faisão e 1.100 rabos de galo afinados — para dar um efeito mais delicado. Para completar o look, a diva usará máscaras africanas maleáveis, encaixadas nas ombreiras do costeiro e nas sandálias douradas.

Será a primeira vez que Claudia Leitte usará uma fantasia feita por Henrique Filho. No ano passado, o estilista se desentendeu com Rogério Andrade, mas a rusga foi superada há alguns meses.

Apesar do luxo, não será de Claudia Leitte a fantasia mais cara criada pelo estilista neste Carnaval. A apresentadora Sabrina Sato usará duas fantasias que custaram, ao todo, R$ 250 mil. A musa desfila no Rio de Janeiro pela Unidos de Vila Isabel, e no Carnaval de São Paulo pela Gaviões da Fiel.
Publicidade
Musa e primeira-dama da Mocidade, Fabíola Andrade não fica atrás. Ela também terá duas fantasias feitas por Henrique Filho. O detalhe é que a mulher de Rogério Andrade desfilará apenas na escola de Padre Miguel, ou seja, terá de trocar de roupa durante o desfile na Sapucaí. Uma peripécia criada pelo carnavalesco Alexandre Louzada e aprovada por Andrade.
Você pode gostar