Por luis.araujo
Rio - A multidão de foliões 'fiéis' do Bola Preta lotou a Avenida Primeiro de Março, no Centro, para o 98º desfile do bloco, neste sábado. O trajeto do cordão novamente foi pela Rua Primeiro de Março em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, devido ao fechamento da Avenida Rio Branco. Mas nada que desanimasse o público: mais de 1 milhão de pessoas compareceram à festa de Momo.
Mais de 1 milhão de pessoas acompanharam o bloco João Laet / Agência O Dia

Musa do Bola Preta, a atriz Leandra Leal este presente desde cedo no desfile e convidou as pessoas a irem se divertir no Centro através de seu Instagram. "Já estou aqui no #BolaPreta!!! E você tá onde nesse Carnaval? venha curtir nosso desfile", disse a atriz.

Supergaleria: Blocos animam foliões neste sábado no Rio 

Quem também marcou presença foi a cantora Maria Rita que declarou que o samba é paixão e cultura do povo. "Estou muito feliz. O samba é nosso e em questão de cultura e paixão samba e funk tem tudo a ver", comentou ela em relação a nova rainha Ludmilla.

A musa Leandra Leal%2C a rainha Ludmilla e a madrinha Maria Rita estiveram presentes no blocoJoão Laet / Agência O Dia

Como não poderia ser diferente, a irreverência e animação 'coloriram' as vias. O que não faltou foi criatividade nas fantasias dos foliões. O sol não apareceu com muita força na manhã deste sábado mas o calor é forte no meio dos foliões. Quatro carros de som animam a multidão e muitos banheiros químicos são vistos durante todo o trajeto. 

Reportagem dos estagiários Luis Araujo e Carolina Moura