Estácio retorna ao Grupo Especial e promete surpreender o público

Rainha de bateria, Luana Bandeira, cuspirá fogo na Avenida. Agremiação retorna à elite do Carnaval carioca

Por O Dia

Rio - Com o enredo "Salve Jorge! Guerreiro de fé", a Estácio de Sá retorna ao Grupo Especial e abre a primeira noite de desfiles, neste domingo, na Marquês de Sapucaí. A escola de samba promete surpreender o público para tentar se manter na elite do Carnaval carioca.

Estácio de Sá levou o enredo sobre São Jorge no seu retorno ao Grupo EspecialJoão Laet / Agência O Dia

Um dos elementos que pode agitar as arquibancadas é a fantasia da rainha de bateria, Luana Bandeira, que entrará na Avenida representando um dragão dourado. A musa cuspirá fogo durante o desfile.

Luana contou ao DIA que ficou com medo enquanto ensaiava o ato na concentração e disse que a ansiedade é grande para que dê tudo certo para o número na Sapucaí. Para conseguir esse efeito, ela colocará o produto isoparafina na boca e depois cuspirá um líquido inflamável.

Empolgado com o retorno ao Grupo Especial, o presidente da agremiação, Lezário Nascimento estava ansioso para o início do desfile. "A emoção é muito grande de estar aqui", reforçou.

Outra atração do desfile da Estácio será a presença do diretor Jorge Fernando. Com uma fantasia de rei, o artista vem representando "Jorge Menino". Ele é espírita e contou que acredita e tem fé em São Jorge. "Sempre desfilo em todas as escolas que me chamam", disse o diretor, que deu atenção aos fãs na concentração.

Estácio de Sá levou o enredo sobre São Jorge no seu retorno ao Grupo EspecialJoão Laet / Agência O Dia