Foliões se divertem nas ruas do Rio nesta segunda-feira de Carnaval

Sargento Pimenta levou cerca de 180 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, nesta manhã

Por O Dia

Rio - No terceiro dia oficial de Carnaval, os blocos agitaram mais uma vez as ruas do Rio. Em vários pontos da cidade, foliões curtiram o festejo, mesmo debaixo de forte sol. Na manhã desat segunda-feira, os principais blocos que desfilaram foram o Sargento Pimenta,que levou cerca de 180 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, o Corre Atrás, no Leblon, o Quero Exibir Meu Longa, na Tijuca, e o Samba de Santa Clara, na Barra.

GALERIA: Foliões se divertem nas ruas do Rio nesta segunda-feira de Carnaval

Sargento Pimenta levou milhares de foliões ao Aterro do Flamengo nesta manhãEstefan Radovicz / Agência O Dia

O hino "Chega aí, pode entrar, é o Pimenta. O sargento dá o tom. Chega aí pode entrar, é o Pimenta. Isso arde mas é bom”, ecoou no Aterro do Flamengo. Paródia da canção Ob-La-Di, Ob-La-Da, dos Beatles, é a marca registrada do Sargento Pimenta, que toca músicas dos garotos de Liverpool misturadas a ritmos brasileiros. A festa arrastou uma multidão com cerca de 180 mil pessoas durante o dia. Fãs acompanharam a banda e cantaram músicas como Yellow Submarine e I want to Hold Your Hand, acompanhados por 150 ritmistas.

Este ano, o bloco que costumava sair na parte da tarde, antecipou o desfile para a manhã e renovou o repertório. Incluiu músicas como In My life e a imortal A Praieira, do cantor Pernambucano Chico Science. O público, que compareceu em massa, vibrou no refrão de Hey Jude, cantado pela plateia.

Com informações da Agência Brasil

CONFIRA: Agenda de blocos oficias desta segunda-feira