Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - A família do político pernambucano Miguel Arraes, nascido em 1916, homenageado em seu centenário pela Vila Isabel, participou do desfile e ficou emocionada com a apresentação da escola do bairro de Noel. O CARNAVALESCO conversou com os filhos de Miguel Arraes. A filha Ana Arraes contou que o pai tinha uma relação com a Vila Isabel. - Ele era fã de Noel Rosa e acompanhava a Vila. É uma homenagem merecida, porque Miguel foi um grande homem - citou. 
Escola abriu a segunda noite de desfiles e empolgou o públicoAlexandre Brum e João Laet

O carnavalesco da Vila Isabel, Alex de Souza teve contato direto com a família para a pesquisa sobre o político. Para escolha do samba, os familiares vieram ao Rio.

- A escola estava linda e representando muito bem a alegria de meu pai, que sempre foi muito ligado às festas populares. Em Pernambuco, ele tinha relação com os maracatus e todas as manifestações populares. É bom ver que ele é homenageado na maior manifestação popular do mundo - contou Ana.

O cineasta Guel Arraes, filho do Pai Arraia, revelou que começou a se interessar pelo desfile após visitar o barracão da escola. - Comecei a gostar de ver a luta do meu pai transportada para a escola. Não é um desfile biográfico, mas voltado para mostrar a ligação dele com as lutas sociais – declarou.
Publicidade
Reportagem do site Carnavalesco