Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Recomeçou às 12h desta quarta-feira a venda de ingressos para quem pretende assistir na Sapucaí os desfiles das campeãs do Carnaval 2016 no Rio. Os ingressos estão a venda no estande da Liesa montado atrás do Setor 11, no Sambódromo.
No Sambódromo, estarão sendo vendidos cadeiras individuais, arquibancadas especiais e arquibancadas populares. Hoje a venda acontece de 12h às 16h, enquanto na quinta e sexta-feira será de 10h às 16h. No sábado, caso ainda existam ingressos disponíveis, a venda começa a partir das 10h. Já na sede da Liesa, na Rua da Alfândega, número 25, serão disponibilizados ingressos para frisas e arquibancadas numeradas no Setor 9.
Publicidade
Primeiro critério de desempate é 'Alegorias e adereços' na apuração
?O quesito de desempate da apuração do Grupo Especial do Rio, que acontece nesta quarta-feira, será "Alegorias e Adereços", seguido das notas de baterias. A ordem dos quesitos foi sorteada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). 
Publicidade

Salgueiro é hexacampeão do prêmio Tamborim de Ouro

Fantasiada de malandro%2C a rainha Viviane Araújo (Salgueiro) se igualou à musa Luma%2C com seis tamborins. Escola é hexacampeã no prêmio concedido pelo DIAAlexandre Brum / Agência O Dia

A leitura das notas do grupo especial das escolas de samba está prevista para começar às 16h45. A ordem da abertura dos envelopes será: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasias, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. 

As seis melhores colocadas voltam à Sapucaí no próximo sábado para o Desfile das Campeãs. Já a escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso.