Por tabata.uchoa
Salvador - Lázaro Ramos e Taís Araújo estão gravando cenas do seriado "Mr. Brau" no tradicional Arrastão, em Salvador, nesta Quarta-Feira de Cinzas. Ele chegou a arriscar algumas músicas ao microfone, cantando “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia. 
Lázaro Ramos e Taís Araújo comandam o arrastão em SalvadorFabio Moreno / Ag. News

Principal atração do tradicional Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas em Salvador, evento que encerra oficialmente o Carnaval baiano, a cantora Ivete Sangalo cancelou sua participação por estar com uma virose. Segundo sua assessoria de imprensa, a ausência da cantora aconteceu porque ela passou mal na terça-feira, depois de um show no Carnaval de Recife.

Esta seria a última participação de Ivete no Arrastão. De acordo com a assessoria, a falta não deve ser compensada nos próximos anos, porque ela prefere ceder o espaço a novos artistas. A cantora comanda o evento há mais de dez anos.

No lugar de Ivete, houve apresentações dos cantores Alexandre Peixe, Batata e Ju Moraes, além das bandas Duas Medidas e Torres da Lapa. “Ivetinha adoeceu, mas estamos fechando da forma que ela queria”, disse Carla Cristina, líder do grupo ‘As Meninas’, que agitou a multidão atrás do Arrastão.

Outros dois trios também participam do encerramento da festa. Um deles é comandado pela banda Psirico e outro pelo sertanejo Danniel Vieira e pelo cantor de pagode baiano Igor Kannário.Revelação deste Carnaval e dona de um dos hits da folia baiana, Tays Reis, do grupo Vingadora, agitou a pipoca com “Paredão Metralhadora”.

O Arrastão começou em frente ao Farol da Barra e demorou a lotar o circuito Barra-Ondina, por conta da forte chuva que caiu pela manhã. O Arrastão acontece sem cordas e tem um tempo bem mais reduzido do que o desfile comum.