Por gabriela.mattos
Rio - Pelo menos duas mil pessoas lotam a quadra da Portela para acompanhar a apuração do Grupo Especial, nesta quarta-feira. Agremiação, que desfilou na última segunda-feira, é uma das favoritas a vencer e seus torcedores acreditam no fim do jejum de 32 anos sem títulos.
A Azul e Branca levou o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim...” para a Marquês de Sapucaí. A apuração dos votos começam às 16h45. "A escola fez um desfile muito bonito, não tem para ninguém", disse, confiante, o folião Rogério Marques da Silva. 
Portelenses lotam quadra da escolaTássia di Carvalho / Agência O Dia

Já a foliona Elanai Rodrigues destacou que a Azul e Branca de Madureira merece vencer por causa da sua tradição no Carnaval. "A Portela é única", enfatizou Elanai, que veio do Mato Grosso do Sul apenas para ver o desfile na Sapucaí.

Publicidade
Na Sapucaí, os integrantes da escola também estão na expectativa. Eles se abraçaram e rezaram antes da apuração dos votos. Vice-presidente da agremiação, Marcos Falcon, afirmou que "ninguém faz nada sozinho e é esse sentimento que prevalece" e depois foi aplaudido pelos portelenses.
Uma das principais componentes da Velha Guarda da Portela, Tia Surica também está confiante de que a escola do coração ganhará o título. "Estamos convicstos de que fizemos um bom Carnaval, vamos brigar", destacou.