Por tabata.uchoa

Rio - Sete blocos devem desfilar pelas ruas do Rio nesta Quarta-feira de Cinzas, segundo a programação oficial da prefeitura. A folia começou por volta das 10h com o Já Tô com Saudade, que faz a festa pelas ruas da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, saindo da Praia da Bica, até as 14h.

Bloco do Mário em Santa TeresaEstefan Radovicz / Agência O Dia

À tarde, são mais seis blocos: Chave de Ouro, no Engenho de Dentro, na Zona Norte (a partir das 15h), Samba Trançado, em Paciência, na Zona Oeste (a partir das 16h), Banda do Village, na Ilha do Governador (a partir das 16h), Planta na Mente, na Lapa, no centro (a partir das 16h20), Bloco da Apuração daos Embaixadores da Folia, também na Lapa (a partir das 17h), e Batuque das Meninas, no Catete, na Zona Sul (a partir das 17h).

Além da programação oficial, há outros blocos que saem sem autorização da prefeitura, como o Mulheres Rodadas, que está, neste momento, concentrado no Largo do Machado, na Zona Sul da cidade.
Publicidade
Rio ainda terá 54 blocos até domingo
O Carnaval 2016 no Rio de Janeiro acabou nesta terça-feira, 9, apenas no papel. Até o próximo domingo, 14, ainda haverá 54 desfiles em vários pontos da cidade. A Riotur, estatal municipal de turismo, estima que mais de 650 mil pessoas ainda desfilarão até o próximo fim de semana. Quatrocentas mil delas, espera-se, estarão no Monobloco, que sai no próximo domingo, no Centro.
Publicidade
Nesta Quarta-feira de Cinzas, oito agremiações se apresentam oficialmente: o Bloco da Apuração dos Embaixadores da Folia e o Planta na Mente, na Lapa; o Super Mário Bloco, em Santa Teresa; o Já Tô com Saudade, no Jardim Guanabara; a Banda do Village, na Portuguesa, na Ilha do Governador; o Samba Trançado, em Paciência; o Batuque das Meninas, no Catete; e o Chave de Ouro, no Engenho de Dentro. Fora da programação oficial, as Mulheres Rodadas se apresentam no Largo do Machado.
Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo
Você pode gostar