Por tiago.frederico
Ludvick subiu no salto de passista e ousou no figurino para se destacarDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Rio - Espertos e criativos, muitos foliões aproveitaram os blocos para turbinar seus negócios. No mais rueiro dos carnavais cariocas, artistas e profissionais liberais capricharam na fantasia e, entre um pedido e outro de pose para fotos com admiradores, aproveitavam para fazer propaganda de seus empreendimentos. Não faltaram cartões de visita para jornalistas e potenciais clientes. Foi cada figura querendo se promover...

O guia de turismo Ludvick Rego, 27 anos, que ganha a vida apresentando a Disney e o Rio a turistas, apostou na ousadia para não ser mais um na multidão. Com as nádegas desnudas e equilibrando-se sobre um salto de dar inveja a muitas passistas, ele desfilou com a Banda de Ipanema, vestindo uma cueca minúscula e asas de anjo cobertas de pedrinhas brilhantes.

O jovem levou até um amigo assessor para ajudá-lo a distribuir 350 cartões durante os mais de dez dias de Carnaval. “Como me formei no curso técnico ano passado, meu amigo me deu a dica de levar os cartões”, conta Ludvick. Se gosta de aparecer? “Bastante!”, admite.
Publicidade
Fantasiada de boneca, quem também aproveitou a presença da mídia para vender seu peixe na Banda de Ipanema foi a artista Claudia Lomeu, 29, a 'Mulher Bambu'. O cartão da moça diz que ela é: cantora de funk, compositora, atriz e manequim. “Mulher Bambu oficial, a princesa da natureza! Que defende o Meio Ambiente, crianças, idosos e a natureza!”, informa o material de divulgação.
“As pessoas depois me ligam interessadas no trabalho”, diz Claudia, que será candidata a vereadora em São João de Meriti este ano. Ela perdeu as eleições para vereadora em 2012 e para deputada estadual em 2014.
Publicidade
Sósia de Falcão veio de São Paulo
Foi grande o esforço de José Luís dos Santos, de 49 anos, sósia de Falcão — famoso cantor de música brega — para garantir minutos de fama e de quebra arranjar clientes.
Publicidade
Devidamente trajado de sósia, ele conta que viajou de Taubaté, em São Paulo, exclusivamente para divulgar seu trabalho no Carnaval. “Participo do Carnaval do Rio há 23 anos, mas esse cartão é recente”, contou. “Vi a necessidade de divulgar porque o trabalho, que era hobby, acabou virando coisa séria”, disse.
José Luís é tão fã do cantor Falcão que o filho saiu da maternidade vestido como, adivinha...? Falcão!
Você pode gostar