Neguinho da Beija-Flor recebe homenagem na feijoada da Portela

Convidado especial do evento, intérprete empolgou multidão em show no último sábado

Por O Dia

Rio - Neguinho da Beija-Flor foi homenageado durante a Feijoada da Família Portelense, no último sábado, na quadra da escola, em Madureira. Convidado especial do evento, o intérprete, que completou 67 anos, no dia 29 de junho, ganhou chapéu personalizado e foi saudado no palco pelo presidente da Portela, Marcos Falcon, e pelos integrantes da Velha Guarda da agremiação, que cantaram "Parabéns Pra Você" para o sambista.

Neguinho da Beija-Flor beija Monarco na feijoada da PortelaDiego Cardoso / Divulgação

"Neguinho da Beija-Flor representa muito para todos nós. Ele merece todas as homenagens! Por tudo o que representa para o samba e por sua vontade de viver. Obrigado, Neguinho, por comemorar mais um ano de vida em nossa quadra", exaltou Marcos Falcon.

Emocionado com o carinho de Monarco, Tia Surica, Noca e representantes dos muitos segmentos da escola, que subiram ao palco para a homenagem, Neguinho da Beija-Flor elogiou a comunidade portelense: "Não esperava essa surpresa. Muito obrigado, Portela. Essa escola mora no meu coração." Em seguida, o veterano brindou o público com os grandes sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, Claudinho e Selminha Sorriso, prestigiou a feijoada, que também contou com a presença de Bira Presidente, líder do grupo Fundo de Quintal e presidente do Cacique de Ramos, de Clóvis Monteiro, comunicador da rádio Tupi, e de integrantes do fã-clube oficial de Neguinho da Beija-Flor.