Império Serrano apresenta protótipos de fantasias para o Carnaval 2017

O evento conta ainda com o grande show dos segmentos da escola apresentado os tradicionais sambas que fazem tanto sucesso

Por O Dia

Rio - A escola de samba Império Serrano apresenta na próxima sexta-feira a partir das 21h, em sua quadra, os protótipos das fantasias que irão passar pela Marquês de Sapucaí no Carnaval 2017. 

Império Serrano apresenta protótipos de fantasias para o Carnaval 2017Alexander Soares / Divulgação


Com o enredo “O meu Quintal é maior do que o Mundo”, do carnavalesco Marcus Ferreira, o Glorioso traz uma linda homenagem ao poeta pantaneiro Manoel de Barros, através do olhar e da musicalidade de um de seus "artistas serranos". Essa é também uma forma de homenagear a cultura brasileira, em especial a literatura e poesia. 

"Em 2017 o Império Serrano levará para a avenida um carnaval que enaltece o olhar do poeta Manoel de Barros sobre todos os aspectos naturais que transformou em poesia. A escola terá diferentes vertentes: a artesanal, a gráfica, a lúdica e o colorido que esse ano enaltece o verde da escola. A escola volta a ter um olhar atento a seu viés tropical e de brasilidade tão pertinente a sua história." Disse Marcus Ferreira, que promete muito orgulho e emoção a comunidade do Reizinho de Madureira. 

O evento conta ainda com o Grande show dos segmentos da Escola apresentado os tradicionais sambas de enredo que fazem tanto sucesso no carnaval e, ainda, a versão oficial do hino para o carnaval 2017 na voz de Marquinho ArtSamba e o swing da Sinfônica do Samba. 

SERVIÇO

Festa Protótipos Império Serrano. Data: 4 de novembro. Horário: A partir das 21h. Local: Quadra – Av. Ministro Edgard Romero 114 – Madureira. Entrada R$ 10 . Classificação etária 14 anos acompanhados de pais e/ou responsáveis. Informações: 3124-3745